Evolução histórica da mídia alternativa

Já quis saber de onde surgiu e quais eram os objetivos da mídia alternativa? O So Much Mídia conta pra você!

1940 – Educação
Naquela época, o principal objetivo das propagandas era educar o público-alvo em vez de distrair ou engajá-los. Os anunciantes presumiam que os consumidores precisavam ser ensinados.

1960 – Grandes campanhas
A publicidade era composta principalmente por grandes orçamentos, grandes exposições, jingles cativantes, cartazes em público, anúncios em jornais e revistas, e mais tarde, comerciais de televisão.

1970 – Menos eficazes
Os anunciantes começaram a notar que as suas técnicas
publicitárias foram ficando cada vez menos eficazes.
Até a década de 70, a publicidade no mundo estava pronta
para uma revolução.

1984 – Revolução
E essa revolução veio quando o livro das idéias de Jay Conrad Levinson para publicidade com grandes resultados e pequeno investimento chegaram as livrarias. As idéias que os pequenos empresários tiveram a partir do livro mudaram completamente a forma de como a publicidade era feita. Através de novas técnicas, as pequenas empresas estavam começando a se diferenciar no mercado.

2008/2009 – Investimento
Atualmente, com a saturação da mídia tradicional, a fragmentação
da audiência e das mídias, e a dispersão do target, grandes
empresas vêm investindo em Mídias Alternativas. Faz-se
necessárias cada vez mais uma comunicação mais ousada
e criativa, que não dependa tão somente de grandes
investimentos de mídia e piadas prontas.

Publicado em 16/04/2012, em Geral, Mídia Alternativa. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário